IASC e Irmãs Vieira: uma parceria de valores e inovaçãoPosted by On

IASC e Irmãs Vieira uma parceria de valores e inovação

Visando à educação para o futuro e aos valores familiares e humanos, uma das mais tradicionais escolas de Eunápolis, a Escola Irmãs Vieira agora tem gestão IASC. A parceria garante a tradição do ensino das fundadoras da Irmãs Viera e ganhará traços de modernidade com a gestão do IASC.

A partir do ano letivo de 2021, os alunos da Escola Irmãs Vieira contam com o atendimento carinhoso e acolhedor que as famílias já conhecem e, ainda, com uma formação inovadora e serviços educacionais de qualidade, garantindo que continuem a desenvolver os princípios cristãos das Irmãs Vieira, como verdade, amor ao próximo e ética.

O prédio da Escola Irmãs Vieira em Eunápolis ganhou uma nova estrutura. A unidade tem agora um ambiente acolhedor, com pátio interno totalmente revitalizado, área de convivência, parque infantil, uma nova biblioteca, além de salas de aulas do infantil e fundamental modernizadas com equipamentos educacionais de qualidade, para as crianças aprenderem a aprender.

Parceria que preserva os valores e olha para o futuro

Luciana Pimenta, gestora do IASC, comentou sobre a união entre as duas instituições, assegurando que a visão inovadora e moderna da instituição será fortalecida com a filosofia cristã e formadora das Irmãs Vieira. “A tradição será mantida. Nossa prioridade é a preservação dos valores e princípios para que a escola, mesmo com a união com o IASC, não perca sua essência. Uma das inovações que mais traremos será na questão de formação dos professores. Através das parcerias com plataformas digitais, trabalharemos a educação dos alunos com muita tecnologia”, destaca.

Outros elementos característicos da Escola Irmãs Vieira que serão mantidos são o acolhimento e a disciplina. O IASC compartilha a crença no hábito da equipe pedagógica de tratar o aluno de uma forma mais individualizada, observando suas particularidades. Conhecer o aluno como um todo e saber fazer as intervenções necessárias de acordo com as singularidades é um diferencial das duas instituições.

Tecnologia e inovação visando a uma educação para o futuro

Nessa parceria, o IASC participa com seus sistemas de gestão escolar, financeira e administrativa. Também são incorporadas as parcerias que o IASC já possuía, como a com a Google for Education. Associado à Google há dez anos, o IASC possui um domínio próprio e o acesso a ferramentas especializadas que contribuem ao desenvolvimento do aluno na tecnologia.

Outra iniciativa é a própria plataforma de ensino, que conta com diversas atividades, como vídeo-aulas e aulas interativas. Uma ferramenta importante são as provas, que são entregues com relatórios ao professor, mostrando eventual lacuna do aluno e se ele realmente conseguiu compreender aquele conteúdo. Essas provas diagnósticas, somadas ao monitoramento constante do aprendizado do aluno, são instrumentos que dão um feedback à equipe pedagógica, revelando o que eles mais precisam.

Mais uma inovação trazida pelo IASC é seu engajamento na formação continuada do professor, uma de nossas propostas principais. Essa preocupação é algo forte no IASC, sempre presente no calendário. A aplicabilidade das atualizações do professor faze com que ele se sinta ainda mais apto para as demandas atuais da educação. Luciana Pimenta justifica esses investimentos, reforçando que “educação é movimento. Ela está o tempo todo mudando, então tem que mudar junto, tem que acrescentar junto”.

Além da formação continuada, a plataforma do sistema de ensino oferece recursos que ajudam no planejamento do professor e na atenção às habilidades a serem desenvolvidas pelo aluno. A ideia é não tratar o conteúdo de forma superficial, mas se preocupar com as habilidades ao longo da trajetória escolar. O conjunto dessas habilidades gerará competências diversas no futuro. O professor trabalhará no que será a herança do ensino na vida daquele aluno.

Educação para o futuro

O olhar para o futuro transforma, em especial, a educação das crianças menores. Se as habilidades são bem trabalhadas já nessa faixa etária, o reflexo irá aparecer mais à frente, no Ensino Médio, por exemplo, em que as habilidades que foram construídas lá no início serão exigidas e aplicadas.

Muitas vezes os pais podem se perguntar os motivos de se pensar tão longe — se seu filho está no segundo ano do fundamental, por que deveria haver uma preocupação com o Ensino Médio? “Esse conhecimento é espiral, ele vai crescendo em espiral e isso faz toda a diferença quando a criança chega lá”, responde Luciana. Ela defende que, quando o aluno tem uma base muito bem formada, ele vai se tornando mais capacitado para chegar no Ensino Médio e conseguir concluí-lo de forma mais leve, mais fluida, com menos dificuldades — diferentemente de muitos que passam por um Ensino Médio bastante exaustivo.

A gestora ainda observa que, muitas vezes, quando se investiga por que o Ensino Médio está sendo tão pesado para um aluno, encontra-se a resposta no sentido de que as habilidades do ensino inicial não foram bem construídas. Essa é uma das grandes vantagens do IASC: o professor vai estar cada vez mais bem formado e capacitado para construir essas habilidades no decorrer dos anos escolares.

A confiança da Escola Irmãs Vieira no IASC

A parceria, como vimos, é uma estratégia que trará muitos benefícios à comunidade escolar. Prova disso é a confiança que foi a base para essa união, como demonstra Célia Maria Vieira, uma das fundadoras da escola infantil. “O IASC tem total capacidade de dar continuidade aos valores adotados pela Escola Irmãs Vieira. Valores de família, respeito ao próximo, altruísmo e amor. Eles são essenciais para o bom andamento e aprendizado do aluno. Precisávamos de mudanças tecnológicas e o IASC tem esse comprometimento para com os pais. E esse acréscimo vai justamente satisfazê-los. Então, o implante tecnológico mais o trabalho emocional com certeza formarão bons cidadãos”, ressalta.

Saiba mais sobre a união do IASC com a Escola Irmãs Vieira no nosso Instagram @colegio.iasc e descubra como nossos alunos “aprendem a aprender”.

 

 

 

Educação Infantil

iascinovaçãoUnidade Irmãs Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *