EDUCAR COM EXCELÊNCIA para formar cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.
Ser referência em EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA e social para crianças, adolescentes e jovens, suas famílias e funcionários.
Inspirados na VERDADE , AMOR , JUSTIÇA e RESPEITO .
Nosso currículo pauta-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais, priorizando os eixos da ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e empreendedorismo, sempre visando à formação de cidadãos do mundo, conscientes da relevância do respeito aos direitos humanos, participação social, tratamento de valores como conceitos reais, consideração da tarefa educativa como intervenção intencional no presente.
Buscamos desenvolver nos alunos a visão de aprendizagem significativa, em que o aluno aprende a aprender, participa como membro ativo dos processos cognitivos, converte movimentos e pensamentos em habilidades práticas de comparar, comentar, analisar, criticar, julgar, decidir, ponderar, dentre outras. O professor atua nas funções de incomodar, desaprumar, desarrumar, desequilibrar, instigar, atribuindo significação e função para o conhecimento.
O Ensino Fundamental visa à construção de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais que permitam ao aluno exercitar o pensamento e a reflexão para participar ativamente da vida em sociedade; compreender e apreciar as tradições da comunidade a que pertença; apropriar-se e fazer uso de diferentes símbolos e códigos para a construção de modelos; conjugar espírito investigativo e senso estático no contato com o patrimônio natural, histórico e artístico; desenvolver habilidades e competências que auxiliem na vida prática, assegurando-lhe espírito de cidadania e internalização da perspectiva cultural.
Em linhas gerais, o Ensino Fundamental organiza-se de modo a promover o desenvolvimento de capacidades fundamentais nos estudantes:
Além da preparação básica para o trabalho e a cidadania, instiga a flexibilidade e a capacidade de adaptar-se, aprender e transformar; consolida a formação ética e a autonomia intelectual; desenvolve a capacidade empreendedora, com projeção para os negócios e bem-estar do indivíduo na comunidade.
Em linhas gerais, o Ensino Médio (concebido como etapa conclusiva da educação básica) organiza-se de modo a promover o desenvolvimento das seguintes capacidades nos alunos:
Leandro Pimenta
Diretor Geral
leandro.pimenta@iasc.com.br
Luciana Peixoto
Diretor Administrativa – Financeiro
luciana.pimenta@iasc.com.br
Cláudia Berdague
Diretor Pedagógico
claudia@iasc.com.br
Taciana Brito Silva Carvalho
Educação Infantil e Fundamental I
taciana@iasc.com.br
(73) 3261-1880
Everton Lima
Ensino Médio
everton@iasc.com.br
(73) 3261-1880
Orientadora Educacional
vanessa@iasc.com.br
(73) 3261-3940 – Ramal 214
Jurandir Araujo
Tesouraria
jurandir@iasc.com.br
(73) 3261-3940 – Ramal 203
Av. Conselheiro Luiz Viana, 790
Centro, Eunápolis - Bahia
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta • 7h às 18h
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Sensatta