Quem Somos

 Missão

EDUCAR COM EXCELÊNCIA para formar cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.

Visão

  Ser referência em EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA e social para crianças, adolescentes e jovens, suas famílias e funcionários.



Valores

  Inspirados na VERDADE , AMOR , JUSTIÇA e RESPEITO .



Proposta Pedagógica

 

Nosso currículo pauta-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais, priorizando os eixos da ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e empreendedorismo, sempre visando à formação de cidadãos do mundo, conscientes da relevância do respeito aos direitos humanos, participação social, tratamento de valores como conceitos reais, consideração da tarefa educativa como intervenção intencional no presente.


Buscamos desenvolver nos alunos a visão de aprendizagem significativa, em que o aluno aprende a aprender, participa como membro ativo dos processos cognitivos, converte movimentos e pensamentos em habilidades práticas de comparar, comentar, analisar, criticar, julgar, decidir, ponderar, dentre outras. O professor atua nas funções de incomodar, desaprumar, desarrumar, desequilibrar, instigar, atribuindo significação e função para o conhecimento.


O Ensino Fundamental visa à construção de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais que permitam ao aluno exercitar o pensamento e a reflexão para participar ativamente da vida em sociedade; compreender e apreciar as tradições da comunidade a que pertença; apropriar-se e fazer uso de diferentes símbolos e códigos para a construção de modelos; conjugar espírito investigativo e senso estático no contato com o patrimônio natural, histórico e artístico; desenvolver habilidades e competências que auxiliem na vida prática, assegurando-lhe espírito de cidadania e internalização da perspectiva cultural.


Em linhas gerais, o Ensino Fundamental organiza-se de modo a promover o desenvolvimento de capacidades fundamentais nos estudantes:

 

  • Domínio de sólido corpo de conhecimentos acadêmicos;
  • Aquisição de habilidades para a vida de trabalho;
  • Desenvolvimento da capacidade de tomar posições e decisões, com base em análises fundamentadas;
  • Apropriação das habilidades de análise/síntese e aplicação de conhecimentos;
  • Compreensão e uso da tecnologia;
  • Formação de juízos de valor a partir da vivência no ambiente sociomoral da escola e de intervenções intencionais;
  • Aquisição de lecto-escritura e uso competente em contexto sociocultural;
  • Cooperação individual e coletiva em situações particulares, locais e globais;
  • Compreensão de deveres e direitos, no âmbito da cidadania.
  • O Ensino Médio propicia ao estudante aprofundar os conhecimentos adquiridos nos segmentos anteriores, devido ao alcance da maturação cognitiva e capacidade de abstração.

 

Além da preparação básica para o trabalho e a cidadania, instiga a flexibilidade e a capacidade de adaptar-se, aprender e transformar; consolida a formação ética e a autonomia intelectual; desenvolve a capacidade empreendedora, com projeção para os negócios e bem-estar do indivíduo na comunidade.


Em linhas gerais, o Ensino Médio (concebido como etapa conclusiva da educação básica) organiza-se de modo a promover o desenvolvimento das seguintes capacidades nos alunos:

 

  • Aprofundamento de conhecimentos nas diversas áreas do conhecimento e formação de repertório para ingresso no ensino superior;
  • Desenvolvimento de habilidades para inserção no mundo do trabalho;
  • Desenvolvimento da cidadania, com o reconhecimento de direitos e deveres;
  • Desenvolvimento da dimensão humana, incluindo-se a formação ética, a autonomia intelectual e o espírito crítico;
  • Compreensão dos marcos científicos e tecnológicos dos processos produtivos, superando a dicotomia da teoria e da prática;
  • Domínio de códigos e formas contemporâneas de linguagem;
  • Apropriação de conhecimentos de Filosofia e Sociologia necessários à humanização da ciência e à revitalização de valores universais;
  • Compreensão do significado da ciência, das letras e das artes nos processos de transformação social e cultural;
  • Consolidação de conceitos éticos, morais e cívicos trabalhados ao longo da formação escolar.

 


Clique aqui para baixar e ver a proposta completa!

 Equipe Administrativa


GESTÃO ESCOLAR


Leandro Pimenta
Diretor Geral
leandro.pimenta@iasc.com.br


Luciana Peixoto
Diretor Administrativa – Financeiro
luciana.pimenta@iasc.com.br


Cláudia Berdague
Diretor Pedagógico
claudia@iasc.com.br



SUPERVISÕES PEDAGÓGICAS


Taciana Brito Silva Carvalho
Educação Infantil e Fundamental I

taciana@iasc.com.br

(73) 3261-1880


Everton Lima
Ensino Médio
everton@iasc.com.br
(73) 3261-1880


Vanessa Mirandola

Orientadora Educacional

vanessa@iasc.com.br
(73) 3261-3940 – Ramal 214



ÁREA ADMINISTRATIVA


Jurandir Araujo
Tesouraria
jurandir@iasc.com.br

(73) 3261-3940 – Ramal 203

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