QUEM SOMOS

Colégio IASC é uma instituição particular de ensino básico atuante na cidade de Eunápolis/ Bahia. O IASC, nasceu no ano de 2001, firmando como instituição referência em educação, recebendo estudantes de cidades circunvizinhas, atraídos pela imagem de excelência acadêmica e de sólida formação humana.

Referência no meio educacional e consolidada como uma das mais importantes escolas de Eunápolis/ Bahia, o Colégio IASC busca excelência no seu ensino e a formação integral dos seus alunos, desenvolvendo habilidades e competências, e preparando-os para enfrentar os desafios da vida.

Instalado em uma área de 11.000 m2, o Colégio dispõe de um ótimo espaço para o estudo, lazer e esporte, com aproximadamente 500 alunos, da Educação Fundamental ao Ensino Médio.

O Colégio possui o propósito de “oferecer o melhor ensino e a melhor formação”, possibilitando a formação completa dos alunos, implementada em um alto nível de exigência, visando estimulá-los a desenvolverem o raciocínio e a capacidade de análise.

No decorrer desses dezoito anos, os resultados alcançados pelos nossos alunos comprovaram que é por meio da associação entre ensino e formação que reside a essência da verdadeira educação. É possível identificar o sucesso desse trabalho, através das excelentes colocações nos exames do ENEM, nas ótimas aprovações dos vestibulares nas melhores universidades públicas e privadas do país, nos resultados das Olimpíadas do Conhecimento e nos concursos internos e externos.

No processo educacional, o resultado dos alunos muitas vezes é medido pelo desempenho que eles obtêm em áreas do conhecimento, tais como Português, História e Matemática. Entretanto, um elemento – ligado diretamente ao sucesso individual dos alunos – tem chamado a atenção de educadores. Diversas pesquisas mostram que não basta dominar Português e Matemática, por exemplo, se o indivíduo não souber se relacionar com os outros, não for determinado, não tiver resiliência, não conseguir dominar suas emoções, entre outras características da personalidade, ele não alcançará êxito em seus empreendimentos pessoais.

A linha pedagógica do IASC busca propiciar aos alunos um espaço de aprendizado contínuo, que vai muito além da aquisição de habilidades cognitivas (relativas ao processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio), contemplando também as habilidades não cognitivas (relativas ao processo de desenvolvimento socioemocional).

Nosso trabalho visa ao aprimoramento, no aluno, das capacidades para aprender, compreender, pensar, lembrar, fazer relações, e também de desenvolver a sua autonomia, a sua capacidade de assumir responsabilidades, de empreender, perseverar, de se autoconhecer, de superar fracassos, sua curiosidade, compaixão.

Sabemos que, apesar da máxima valorização do conhecimento, as habilidades não cognitivas são tão importantes para o sucesso e para a realização pessoal das pessoas quanto as habilidades cognitivas. Nosso compromisso é desenvolver no aluno as habilidades cognitivas e socioemocionais, garantindo, assim, a sua formação integral.