Um sonho que virou realidade

Na cidade de Eunápolis, havia lugar para uma escola que faria a diferença na vida das pessoas pela formação focada na excelência acadêmica e também na vivência dos valores humanos e cristãos.

2000

Os irmãos Adriana, Leandro, Rodrigo e os sócios Eliane e João Bonfim adquirem a Escola Dinah Borges e começam uma reforma.

2001

Firma-se a parceria com a Rede Pitágoras.

2004

Participação e sede da etapa regional dos Jogos Esportivos da Rede Pitágoras – JERP

2013

Dissolve-se a sociedade. Assumem o colégio, os irmãos Adriana, Leandro e Rodrigo. Oriundos de uma família, tradicionalmente educadora, dedicam-se com coragem, dedicação e competência, dando continuidade ao trabalho iniciado. Rodrigo, Bacharel em Direito, continuou como Diretor e Responsável, tendo sempre ao seu lado seus irmãos a Pedagoga Adriana e o Administrador de Empresa Leandro.

2013

Implantação do Sistema de Monitoramento e controle de acesso ao Colégio com câmeras.

2014

Inauguração da Biblioteca Estudantil Vilma Barbosa Pimenta.

2015

Inauguração do espaço Administrativo.

2015

Criação do laboratório de Física.

2016

Inicia-se a modernização do colégio, com salas de aulas e laboratórios equipados com os mais modernos recursos pedagógicos.

2017

Inicia-se as atividades de laboratórios Química e Física para os alunos da 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio.

E a história do IASC continua

Mas não ficaria completa se o nome do idealizador, destemido e competente Rodrigo Pimenta não fosse destacado. Driblou todos os desafios e venceu. Sempre a frente deste educandário, foi amigo, incentivador e idealizador. Com seu carisma, a todos conquistava.

Sua partida prematura deixou um grande vazio, mas criou em nós a determinação de continuar vendo os seus ideais concretizados na pessoa do seu irmão Leandro Pimenta e toda a família IASC.

Vocês, Rodrigo e Adriana, deixaram-nos este legado e a responsabilidade de conduzir com mãos firmes este educandário na transformação dos nossos jovens em cidadãos do amanhã.

Deus, dai-nos força para ajudar o progresso, dai-nos a caridade pura, a fé e a razão.

Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho, onde refletir a sua imagem.

Vilma Barbosa Pimenta
Mãe dos fundadores Adriana, Leandro e Rodrigo