1ª, 2ª e 3ª Série

HabilidadesSocioemocionaispara o ENEMpara a vida!

O Ensino Médio do IASC busca a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, a preparação básica para o trabalho e a cidadania, para que o jovem possa continuar aprendendo, sendo flexível e capaz de se adaptar às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores, que lhes serão cobrados na vida adulta na qual eles estão prestes a ingressar.

Além disso, nessa etapa, os alunos recebem os elementos necessários para enfrentar com excelência os desafios dos vestibulares e da prova do ENEM. São instruídos quanto ao desenvolvimento da escrita dissertativo-argumentativa, exigida na redação do ENEM e nas propostas de texto de outros vestibulares, e também quanto ao aprimoramento da escrita de texto em outras modalidades.

 

A proposta do IASC visa ao crescimento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

 

Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação são organizados de tal forma que, ao final do Ensino Médio, o aluno demonstre:

 

1. Domínio dos princípios científicos e tecnológicos que presidem a produção moderna;
2. Conhecimento das formas contemporâneas de linguagem;
3. Domínio dos conhecimentos de Filosofia e Sociologia, necessários ao exercício da cidadania.

O currículo se organiza em quatro grandes áreas de conhecimento:

 A área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

– A área das Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias;

– A área das Ciências Humanas e suas Tecnologias;

 

O currículo, organizado por área de conhecimento, não significa eliminar as disciplinas, mas colocá-las em um permanente diálogo, conforme as afinidades entre elas e delas com os problemas da realidade que se quer que os alunos compreendam e interpretem para propor soluções.

Algumas atividades desenvolvidas:

Como funciona?

As excursões pedagógicas são atividades interdisciplinares que o Colégio IASC promove. As observações feitas nas atividades externas, aliadas ao conteúdo das aulas e muita pesquisa, resultam em exposições variadas.

Como funciona?

Os simulados do ENEM tem como principal objetivo é preparar os estudantes para lidar com o estresse, testar os conhecimentos aprendidos dentro de sala de aula com vistas a uma preparação maior para a prova.

Como funciona?

Projeto interdisciplinar com uma temática atual. Incentivando o estudante a ingressar e participar na área do conhecimento que mais lhe é atraente. Atentando para a autonomia, pesquisa, leitura, debates e organização.

Como funciona?

O Colégio IASC incentiva e prepara seus alunos do Ensino Fundamental II, e Médio a participarem de diferentes Olimpíadas. As mesmas ocorrem em diversas áreas do conhecimento por meio de distintas modalidades.

Como funciona?

São convidados profissionais de cada área para ministrar depoimentos e vivencia em sala de aula. Também é trabalhado o autoconhecimento, a escolha profissional, o mercado de trabalho e a responsabilidade perante a sociedade.

Como funciona?

O projeto reúne alunos nos finais de semana. As aulas são dinâmicas, ministradas por convidados, com abordagem de conteúdos do ENEM e esclarecimento de dúvidas. A meta é uma excelente preparação na véspera das provas.